NEWS

AS 6 METAS DE MOBILIDADE URBANA DE COPENHAGUE PARA 2025


O incentivo de Copenhague para fazer da bicicleta um de seus principais meios de transporte e o consequente apoio através do desenho urbano e medidas que favorecem a mobilidade sustentável, transformaram a cidade na capital mundial do ciclismo urbano.


Em mais de uma ocasião a cidade se destacou entre as mais amigáveis do mundo em relação ao ciclismo urbano, como por exemplo no Ranking Copenhagenize de 2015 e 2013 e em uma pesquisa realizada pela Mother Nature Network.


Com efeito, a mobilidade sustentável é, sem dúvidas, um dos principais tópicos considerados no planoCopenhague Carbono Neutro 2015, elaborado pela cidade com o objetivo de se tornar a primeira capital do mundo a ter um saldo neutro de emissões de carbono.


© Flickr Usuario: Kristoffer Trolle. Licença CC BY 2.0


1. Os transportes deverão ter o saldo de emissões de carbono neutro; 2. Aumento de 20% no número de usuários de transporte público em relação a 2009; 3. Fazer com que 50% dos deslocamentos casa-trabalho sejam realizados de bicicleta; 4. 75% dos deslocamentos totais deverão ser realizados a pé, de bicicleta ou de transporte público; 5. 20% a 30% dos veículos leves deverão usar novos combustíveis; 6. 30% a 40% dos veículos pesados deverão usar novos combustíveis.


Uma das medidas do plano, que tem sido bem recebida em cidades de todo o mundo, estabelece que cada novo edifício tenha uma cobertura verde. Deste modo, busca-se reduzir a temperatura do ambiente urbano e absorver de 50% a 80% das águas pluviais.

O plano também considera transformar a região de San Kjeld no primeiro bairro totalmente sustentável da cidade.


Veja matéria original AQUI!

#Copenhague #Bike #Bicicleta #MobilidadeUrbana #Sustentabilidade

Featured Posts
Recent Posts
Archive